fbpx

Pobreza na Argentina avança e atinge 42% da população



Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina (Indec) , informou  na última quinta-feira (1) que a pobreza no país peronista continua a avançar, atingindo 42% da população no segundo semestre de 2020.

Segundo os estudos da entidade, o principal motivo pelo qual o país avança por esse caminho são as medidas extremas de isolamento social impostas pelo governo socialista.

O atual presidente do país peronista, Alberto Fernández, defendeu assiduamente que o lockdown salvaria o país, o que, de fato, não tem acontecido, porque o mesmo continua afundado na pobreza, desemprego e fome.

Ainda segundo a instituição, 35,5% da população era pobre no final do segundo semestre de 2019. Esse número avançou para 40,9% da população no final do primeiro semestre de 2020, e a 42% no final do segundo semestre do mesmo ano.

Comentando o fato, o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a live presidencial de quinta-feira (1), alertou o povo brasileiro para que o país não siga os mesmos passos da Argentina.

“O Brasil está indo pelo mesmo caminho [da Argentina]. Eu não sei o que passa pela equipe dos governadores para manter essa política de fechar tudo”, disse o presidente, indignado por ver o povo passando fome, querendo trabalhar e sendo impedido.

“A política de fechar, que começou em março/abril do ano passado, tinha como intenção achatar a curva de contaminação, para que os hospitais se preparassem. O dinheiro foi para os Estados, mas muitos governadores e prefeitos usaram o dinheiro para outras coisas, e não deram a devida atenção para a saúde”, acrescentou Bolsonaro.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: