fbpx

Polícia apreende caminhão usado em vandalismo contra estátua de Borba Gato

Foto: divulgação ALESP


 

O caminhão utilizado para transportar os pneus queimados na ação que vandalizou a estátua do bandeirante Borba Gato foi apreendido na noite deste sábado (24) em São Paulo. O crime ocorreu horas antes, no início da tarde. O deputado estadual Douglas Garcia (PTB) publicou em suas redes sociais fotos do veículo e indicou ações que vai tomar para apurar os autores do ato.

O levantamento das informações foi facilitado, de acordo com o parlamentar, pois pessoas flagraram o momento em que o caminhão descarregava os pneus e no veículo havia identificação de contatos de WhatsApp, número de telefone e nome da empresa.

Membros da assessoria de Douglas Garcia também publicaram informações sobre a ação policial que apreendeu o caminhão usado na ação criminosa. O deputado prometeu acionar no conselho de ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) a deputada estadual Mônica Seixas (PSOL) por incitação ao crime.

O perfil oficial do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) tuitou em apoio ao ato criminoso.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: