fbpx

Povo do Piauí banca até passagens aéreas de acompanhantes de deputados com Covid-19

hospital de campanha


Ter direito a passagens áreas e diárias em hotéis durante seis dias. Não se trata de nenhuma promoção organizada por agência de turismo. São alguns dos benefícios concedidos pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) aos deputados estaduais que, uma vez acometidos da doença, decidam realizar o tratamento contra a Covid-19 em outro lugar.

Assinado em junho, mas com repercussão na mídia no decorrer dos últimos dias, o ato legislativo informa que os parlamentares locais terão “assegurado o ressarcimento das despesas efetuadas no tratamento” contra o novo coronavírus. 

Ou seja: na prática, os deputados estaduais do Piauí não irão gastar um centavo caso tenham que travar luta contra o vírus chinês. A conta ficará com o contribuinte.

A regra assinada pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), detalha que os deputados diagnosticados com Covid-19 poderão optar por realizar tratamento ao molde de passeio turístico. 

Afinal, cada parlamentar que tiver a doença poderá se tratar fora do estado. As passagens de ida e volta para até dois acompanhantes e diárias por seis dias sairão na faixa para o político em questão. E nesse período não há discriminação de valor.

Caso o tratamento contra a Covid-19 faça com que o parlamentar piauiense e seus acompanhantes permaneçam por mais de seis dias fora do estado, ele não ficará desamparado no quesito hospedagem. Isso porque terá o direito a ressarcimento de até R$ 6 mil por mês.

Os benefícios constam em ato da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí publicado no dia 17 de junho. “Excepcionalmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, fica assegurado o ressarcimento das despesas efetuadas no tratamento do parlamentar que venha a ser acometido pela doença”, diz trecho da norma.

“Fica assegurado a concessão de passagens aéreas destinadas a até dois acompanhantes do parlamentar, requeridas antecipadamente ao setor competente de administração da Casa”, diz outro ponto do texto.

Com informações, Revista Oeste

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: