fbpx

Prefeito de Maringá proíbe entrada de pacientes de cidades que “não aderem lockdown”



O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), determinou ontem (28) que ambulâncias com pacientes de cidades que não aderirem ao decreto ditatorial do governo do Paraná, não poderão receber atendimento nos seus hospitais.

“Cidades em que os prefeitos não estão respeitando o decreto do governo estadual, deixando tudo funcionar normalmente, não poderão buscar atendimento médico em Maringá para tratar pacientes com o vírus”, publicou Maia em seu perfil no Twitter.

A medida do prefeito, prevê reduzir os danos provocados pelo vírus Chinês.

“Ambulâncias de Cianorte, São Carlos do Ivaí e Mandaguari não estão autorizadas a entrar. Esperamos que não seja necessário ampliar a medida”, declarou o prefeito.

Ulisses ainda colocou a guarda municipal de Maringá como barreira de entrada na cidade para não permitir que as ambulâncias das cidades “proibidas” tenham acessos aos leitos PÚBLICOS.

“Ação educativa para reforçar a importância e a necessidade dos municípios aderirem à prevenção!”, afirmou Maia em uma publicação feita nesta segunda-feira (01)

O prefeito da cidade paranaense parece ter se esquecido que o artigo 196 da Constituição Federal (CF), que garante o direito inviolável a saúde, sendo obrigação do Estado – o que inclui municípios, como Maringá – garantir o acesso a tratamento médico.

Conforme o Terça Livre noticiou, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) decretou na última sexta-feira (26) um novo toque de recolher e também o fechamento de atividades comerciais em todo o estado.

Assista os nossos Boletins no Facebook e no Instagram.

Sobre o Colunista

Bruna Lima

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: