fbpx

Prefeitura de cidade no Paraná proíbe estabelecimentos de receber carregamentos de bebidas alcóolicas durante lockdown



O prefeitura de Ivaiporã (PR), Carlos Gil (PSD), impôs lockdown extremo no município nos três próximos finais de semana. Entre as proibições, está, além da venda, a distribuição de bebidas alcóolicas aos estabelecimentos comerciais. O decreto foi editado na última quarta-feira (26).

De acordo com a prefeitura, haverá lockdown nos dias 29 e 30 de maio, 5 e 6, 12 e 13 de junho e na quinta-feira, dia 3 de junho, feriado Corpus Christi, “em função do aumento de casos de coronavírus”.

O decreto diz que a “venda, comercialização e distribuição de bebidas alcoólicas, e o recebimento pelos estabelecimentos comerciais ficam proibidos durante todos os dias da semana, enquanto durar os efeitos do decreto”.

Aos finais de semana, poderão funcionar apenas farmácias, serviços de saúde, serviços públicos urbanos essenciais, serviços funerários e postos de combustíveis para abastecimento.

Quanto aos estabelecimentos e instituições deverão permanecer fechados, vedados inclusive sistema delivery e retirada no balcão. Também estão suspensos os cultos religiosos e atividades religiosas presenciais durante os sábados, domingos e feriados enquanto permanecer o lockdown, podendo ser realizados online.

O assunto foi comentado durante o Boletim da Manhã desta sexta-feira (28)

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: