fbpx
Antônio Cruz/Agência Brasil

Presidente Bolsonaro assina MP que altera Marco Civil da Internet



 

O presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória (MP) alterando o Marco Civil da Internet nessa segunda-feira (6) contra a remoção arbitrária e sem motivo de contas, reforçando regras que dão garantia de liberdade de expressão e atuação de canais na internet.

De acordo com informações publicadas pela Secretaria de Comunicação (Secom) da presidência da República, a MP garante a liberdade de expressão nas redes, mitigando o cancelamento, suspensão e exclusão de conteúdos, além de funcionalidades das contas nas redes sociais.

Outro ponto que a MP vem suprir é a obrigação de motivação para exclusão ou cancelamento de contas, conteúdos e funcionalidades em redes sociais.

“Assim como trabalhou para sempre assegurar o direito de ir e vir dos brasileiros e o direito de trabalhar e colocar comida na mesa da família, o Governo do Brasil segue buscando meios de garantir todas as justas e morais liberdades desta Nação”, conclui o comunicado feito por meio do Twitter.

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: