fbpx
Allan Stein/Epoch Times

Presidente do Senado diz que auditoria em Maricopa revelou problemas no sistema eleitoral



A auditoria em Maricopa, no Arizona, confirmou os resultados das eleições de 2020 a favor do presidente Joe Biden. Mas, de acordo com a presidente do Senado Karen Fann, houve vários erros e os funcionários eleitorais do condado se recusaram a fazer a investigação.

A Cyber ​​Ninjas, uma empresa com sede na Flórida, fez a revisão dos votos a pedido de senadores republicanos. A empresa revelou as conclusões da auditoria durante uma audiência na tarde dessa sexta-feira (24).

Karen Fann reconheceu a validade do relatório preliminar da auditoria, mas enfatizou que os estatutos foram quebrados e a cadeia de comando não foi seguida.

“A primeira coisa que foi divulgada foi que as contagens de votos estavam próximas do que relatou o condado de Maricopa. Isso é uma afirmação verdadeira, eles estavam próximos”, disse Fann em seu discurso de abertura.

O relatório final de auditoria é ligeiramente diferente dos relatórios preliminares que vazaram, segundo Fann. A Presidente do Senado também disse que o relatório revelou “problemas” com o sistema eleitoral no estado.

“Estou muito desapontada em ver que o Condado de Maricopa se recusou a cooperar conosco”, disse Fann. “Eles não apenas não cooperaram conosco, como chegaram a nos processar.”

Acrescentou: “O que vocês não viram e não ouviram é sobre os estatutos que foram violados, como a cadeia de comando que não foi seguida, como tivemos uma série de problemas, razão pela qual as pessoas questionaram as cédulas e a eleição. Então, eu peço que vocês mantenham a mente aberta. Peço que vocês escutem isso, porque a realidade disso é que se trata de garantir que seu voto conte”.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: