Na madrugada desta quarta-feira (16/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), junto com a Polícia Militar de Mato Grosso (PM) e do Comando de Operações de Divisas (COD), apreendeu em Alto Araguaia/MT mais de 191 kg de pasta base de cocaína e 324 kg de cloridrato de cocaína. Totalizando, assim, um prejuízo de mais de R$ 64 milhões ao crime organizado.
Após uma iniciativa do serviço de inteligência, as equipes abordaram um caminhão no km 05, da BR 364, em Alto Garças. Quando checaram as informações do condutor do veículo, identificou-se que ele já teve um caminhão apreendido no Mato Grosso do Sul, com 11 toneladas de maconha. O passageiro que acompanhava o motorista também já tinha passagem por associação para o tráfico.
Os policiais, então, realizaram uma busca minuciosa no veículo, onde foi encontrado um fundo falso na caçamba. A equipe de patrulhamento encontrou a droga no compartimento secreto.
Os envolvidos afirmaram que receberiam certa quantia em dinheiro para transportar a droga, sendo o Estado de São Paulo, o destino final.
A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Rondonópolis/MT.
Comente