fbpx

‘Processo de aprovação acelerado de vacinas pode gerar graves prejuízos’, alerta Dra. Maria Emilia Gadelha



 

A médica Maria Emilia Gadelha Serra alertou durante o Boletim da Manhã de terça-feira (6) que um processo de aprovação acelerado de vacinas pode gerar graves prejuízos à saúde pública. A médica disse ainda que um processo de vacinação – como o da Covid-19 – não traz segurança clínica suficiente, além de utilizar milhares de pessoas como experimento para atestar a segurança dos imunizantes.

Todos os critérios técnicos de aprovação e de avaliação de fases clínicas foram soterrados. Você não sabe o que está sendo injetado no seu braço, e se daqui a pouco, em curto, médio ou longo prazo, você começar a fazer parte da estatística, inclusive de óbito, não vai ter o que reclamar. Não tem nem onde reclamar, porque as produtoras das vacinas fizeram uma exigência ao governo brasileiro de que elas sejam isentas dos riscos, das responsabilidades, da famosa responsabilidade civil”, ressaltou.

Durante a entrevista, Maria Emilia Gadelha também criticou a imposição do “passaporte de vacina”, o que seria uma exposição de dados e ameaça à liberdade das pessoas.

“Várias pessoas estão sendo ameaçadas de demissão, você não vai poder andar de transporte público, conseguir participar de um concurso público, não vai conseguir financiamento bancário se você não concordar em ser uma cobaia e receber uma injeção experimental que você não sabe nem o conteúdo”, disse a médica.

Assista à entrevista completa:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: