fbpx

Procurador em Illinois investiga cinco pessoas por fraudes eleitorais



O procurador do condado de DuPage, em Illinois, Robert Berlin, anunciou nesta quarta-feira (10) que seu escritório apresentou acusações contra cinco indivíduos acusados ​​por suspeitas de fraude eleitoral na eleição presidencial em 2020.

A denúncia contra essas 5 pessoas surgiu de uma investigação do Ministério Público Estadual em 32 casos de supostas fraudes eleitorais.

Desses trinta e dois casos, alguns foram encerrados e outros ainda permanecem em análise da justiça norte-americana, de acordo com o Gabinete do Procurador.

“Gostaria de agradecer a funcionária do condado Jean Kaczmarek e seu escritório por seu excelente trabalho em descobrir essas supostas violações e trazê-las à nossa atenção”, declarou Robert Berlin ao anunciar os novos resultados das investigações.

“As acusações apresentadas hoje são o resultado direto da cooperação e profissionalismo demonstrados pela Secretaria da Justiça ao longo de toda a investigação.”

Com esses resultados, o juiz Michael Fleming emitiu ontem (10) o mandado de prisão contra Colleen A. Kirchoff, Thomas E. Wojciechowski, Darrick Kent, Adam P. Butler e Amy Kent.

As acusações contra eles são por “Perjúrio em Código Eleitoral”, conforme informações do site oficial do Condado.

O escritório não forneceu mais detalhes sobre as investigações que ainda estão ocorrendo.

“A base do nosso país é construída sobre eleições justas e livres”, afirmou o procurador Berlin.

“As eleições são um dever sagrado e enquanto os cinco réus acusados ​​hoje representam uma porcentagem infinitesimal dos 491.067 votos expressos nas eleições gerais de 2020, é importante que qualquer pessoa suspeita de tentar interferir de alguma forma no processo eleitoral seja investigada e acusada onde apropriado”, completou.

A fiança para os acusados são de US $ 1.000, de acordo com a decisão do juiz Michael Fleming.

Segundo o jornal norte-americano The Epoch Times, na semana passada, o prefeito interino de uma cidade do norte da Califórnia renunciou ao cargo após se declarar culpado de fraudes eleitorais.

Já em Aberdeen, no Mississippi, um juiz ordenou uma nova eleição de segundo turno para um cargo de vereador da cidade, depois que mais de 3/4 dos votos de ausentes lançados na eleição dos democratas em junho de 2020 foram considerados inválidos, uma tabeliã envolvida na eleição foi presa.

As investigações no Condado de DuPage são, segundo o gabinete de Robert Berlin, o resultado de um treinamento aprofundado e esforços coordenados entre o Gabinete do Procurador do Estado e o Cartório do Condado de DuPage.

The Epoch TimesCondado de DuPage.

Sobre o Colunista

Bruna Lima

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Illinois eh meu estado. E DuPage County eh a 30 minutos de onde estou. O estado eh historicamente democrata, berco politico de Obama, mas a maioria dos Condados votou republicano. A Regiao de Chicago eh onde esta concentrada a maioria dos eleitores dos democratas. A Prefeita de Chicago, Cook County, eh extrema esquerda. E honestamente nao duvido nada que tenha havido coisa errada nas elleicoes

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: