fbpx

Promotor suspenso por criticar comunismo no Facebook

Eugenio Paes Amorim 2


Gospel Prime: O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aplicou punição de 53 dias sem direito a salário ao promotor Eugênio Paes Amorim, do Rio Grande do Sul, por criticar o comunismo nas redes sociais.

Por nove votos a dois, os conselheiros puniram o promotor, supostamente por “manifestação ofensiva e incentivadora do ódio e da intolerância” em publicações feitas na internet, em março de 2018.

O julgamento do processo administrativo ocorreu em Brasília na última terça-feira (11/2), aplicando a punição pelo promotor criticar o Partido Socialismo e Liberdade, incitar a proibição do comunismo e questionar o envolvimento da ex-vereadora Marielle Franco com o narcotráfico.

Eugenio Paes Amorim

O corregedor Orlando Rochadel Moreira afirma que Amorim se manifestou de maneira ofensiva e incentivou o ódio e a intolerância.

Apesar de a decisão ofender claramente a liberdade de expressão, Antônio Augusto Brandão de Aras, presidente do CNMP, afirmou que o tema não estava em jogo.

Usando a estratégia de suposta defesa das minorias, o presidente do conselho criticou o comportamento do procurador.

Informações: Gospel Prime

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

19 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Absurdo, uma ideologia assassina, que nunca funcionou e que se implantou em governos autoritários..vergonha

  • Quanta hipocrisia. Vamos continuar nos manifestando contra esses hipócritas, caso contrário, seremos obrigados a ouvir essas antas do PSOL e PT e nos quedarmos calados. A luta por um Brasil melhor, requer atitude como a desse motor. Parabens ao MPRS, por ter em suas fileiras alguém destemido como êle.

  • E assim eles vão nos cercando…não podemos tolerar essa censura. Já não basta as redes como Twitter, Instagram, Facebook e Youtube querendo nos calar todos os dias!

  • O COMUNISMO-SOCIALISMO É UM CÂNCER QUER QUER DESTRUIR A SOCIEDADE , ELES QUE DEFENDEM O COMUNISMO SÃO RICOS E ABASTADOS QUEREM QUE O TRABALHADOR HONESTO COM O SUOR DE SEU TRABALHO E ROUBADOS PELOS IMPOSTOS ESTRATOSFÉRICO DO BRASIL, SUSTENTEM AS MORDOMIAS DELES! LAMENTÁVEL A DECISÃO DO CNMP! LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO COMUNISMO É CALAR COM SENTENÇAS OU FUZILAR SE NÃO ACEITAREM, O BRASIL CAMINHA PARA SER UMA CUBA, SE A POPULAÇÃO NÃO REAGIR !

  • Pode-se falar mal de tudo a vontade, até chamar Jesus Cristo de VIADO, como fez o Porta dos Fundos. Agora, vai fazer o mesmo com Maomé para ver o que acontece…

  • Eles PROCESSAM TUDO. até um peido… A direita é agredida, humilhada, achincalhada, recebe palavras de baixo calão, ódio explícito, demonização, ameaças …e não faz nada… NUNCA em lugar algum do mundo um presidente da república e seus ministros foram tão agredidos, desmoralizados, com xingamentos mesmooo muita ofensa pessoal…. E NADA acontece… Começa a processar diariamente, pede indenização a todos eles. Faz um grande evento DOANDO a grana acumulada de indenizações para a saúde, o saneamento básico…garanto como eles vão parar. Já tá começando a dar raiva de quem é agredido e nada faz. Muito nojento viver aqui nesse hospício de inversão total de valores e instituições totalmente aparelhadas e/ou engessadas.

  • quer dizer q o homem não tem liberdade de expressão??? ele não é um cidadão? nem no regime militar houve uma censura dessas neste país… q vergonha.

  • Como sempre o judiciário comunista querendo censurar um juristas que expressou a sua opinião crede social….um absurdo

  • Rio Grande do Sul, não poderia esperar algo diferente, quem elege Maria do Rosário, e tem a maioria de esquerda.

    É só vê no que se transformou a capital deles, um verdadeiro campo de guerra onde a insegurança domina.

  • É o espiral do silêncio sendo imposto pelo estado autoritário. O comunismo sempre calou e sempre calará o pensamento contrário a essa idelogia satânica

  • Que absurdo. Sem palavras.
    O que está acontecendo com esses senhores???
    Tudo que o promotor falou é o que pensam os brasileiros de bem.
    Comunismo só serviu para matar. Ditadores só servem para matar o seu povo!!!

  • O comunismo já é a própria intolerância em si mesmo. A corregedoria deveria deixar de usar monóculo; se usarem do próprio raciocínio, eles teria teriam de advertir também toda a esquerda entranhada no judiciário e no funcionalismo público em geral. Mas a redinha da corregedoria só serve para pegar quem lhes convém.

  • A instituição Ministério Público, cujos membros desfrutam das melhores condições de trabalho e vultuosos subsídios, precisa prestar contas com a sociedade, principalmente pela fragilidade de sua ações e a falta de efetividade. Talvez o MP tenha sua parcela de culpa pelos desastres que aconteceram no Brasil nos últimos 16 anos.

  • #INTERVENCAOMILITAR URGENTE A ÚNICA SAÍDA pra uma reforma politica seria LIMPEZA TOTAL NO GOVERNO CORRUPTO chega desse circo dos horrores que virou o país 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: