fbpx

PSDB acredita que estratégia de Eduardo Leite ‘matou’ Doria



 

O PSDB divulgou um relatório apontando que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, “matou” a candidatura de João Doria à presidência da República. Segundo o Diário do Poder, que divulgou a informação no último dia 3 de julho, a estratégia política ocorreu quando Leite inseriu a temática LGBT em seu discurso.

O relatório realizado pelo partido também chegou a sugerir que a abordagem do assunto foi premeditada e se provou um “verdadeiro sucesso” nas redes sociais, onde 40% das reações foram positivas, 20,01% foram negativas e 39,19% foram consideradas neutras.

A pesquisa apontou ainda um grande ganho no volume de notícias a favor de Leite, que saiu praticamente do zero para mais de 100, em apenas 48h. Doria se manteve no zero.

Já o engajamento em notícias também saiu do praticamente zero para quase 20 mil, enquanto Doria atingiu 5 mil, mas caiu em seguida para 2 mil.

O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Manhã de quarta-feira (21), apontou que esse relatório interno acaba orientando as ações do partido.

“Eu volto àquela questão, percebe-se claramente que o PSDB não tem nome nenhum para a realidade de 2022. É novamente uma tentativa de achar um nome para eles não ficarem sem representação mínima nessas eleições”, acrescentou.

Assista aos comentários da notícia

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: