Com o desempenho fraco de Geraldo Alckmin, os tucanos discutem liberação de apoio no segundo turno.
Apesar do discurso oficial de que esperam um voto consciente dos eleitores na reta final, integrantes do PSDB já não contam com a participação de Geraldo Alckmin no segundo turno e discutem, mesmo que informalmente, a liberação de seus quadros para apoio na eleição presidencial.
Não direcionar o voto seria, na opinião de tucanos, uma maneira de minimizar a já inevitável fragmentação do partido, que caminha para sair desta eleição menor do que entrou.
Mesmo com o maior tempo de TV (5min 32s), Alckmin se mantém fora do segundo turno em todas as pesquisas de intenção de voto e passou a ser alvo de críticas públicas de apoiadores, que já não escondem o desencanto com o desempenho dele.
Se antes o enfraquecimento era sentido com a simples falta de empenho na candidatura do ex-governador de São Paulo, agora, alguns tucanos e seus aliados flertam abertamente com a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
A simpatia por um apoio ao capitão reformado ocorre em estados como Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul.
A tristeza para com o psdb__ viu o pt com dilma,lula, empurrar o Brasil ladeira abaixo, não levantaram a voz contra. Não foi oposição.
É feia a campanha com Alckmin, poderia ser mais inteligente.
Difamar a pessoa de Jair.
Ele não é perfeito… Acho que difamação e caluniar é crime.
Apoiamos , SIM, JAIR 17.
BRASIL merece custódia.
Nunca foram oposição ao PT, sempre andaram juntos.
Nosso ministro da economia Paulo Guedes foi muito feliz e sensato ao dizer que : ” Estamos presenciando a morte da velha política, o povo deixa de ser espectador e passa a ter controle sobre o que espera da nova política “.
Simples assim.
Porém, a ” grande mídia “, bem como os antigos e indesejados políticos ainda lutam contra esse destino que une a todos, ou seja, O DESPERTAR DAS PESSOAS DE BEM lutando por novos rumos no que tange a politica em si e as informações sérias que orbitam a vida de todos, por tanto tempo maquiada em pró dessa corja corrupta e incompetente, desde a redemocratização.
DIA 7 É 17.
Para mim o Pinóquio, o filho da mentira, consegue ser pior do que os psicopatas da esquerda. Ele está claramente ajudando o PT.
ahhhhhh se arrependimento matasse hein Sra. Ana Amélia…..mas ainda bem que vc não sera reeleita p nada, todos os que tem alguma simpatia por fidel deveriam perder seus mandatos.
Aqui no Mato Grosso o Alckmin não tem apoio faz tempo! O candidato ao Governo pelo PSDB declarou apoio ao Bolsonaro semana passada, mas deputados e senadores do PSDB já estão fazendo campanha pró Bolsonaro desde o início.