A cúpula do PT quer que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) puna pastores que estão declarando apoio ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) dentro de suas igrejas, de acordo com a Coluna do Estadão. Não há consenso se a via jurídica é a mais adequada.
O ex-ministro do TSE Marcelo Ribeiro diz que o tema ainda é novo no direito eleitoral, mas que o TSE começa a punir o que considera “abuso do poder religioso”.
A medida ditatorial do partido, no entanto, não abrange seu próprio candidato, Fernando Haddad, que está buscando aproximação com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O petista deve visitar a instituição na tarde desta quinta-feira (11) em busca de apoio para o segundo turno.
Fonte: Estadão
O TSE deveria mandar o PT ir catar coquinho no asfalto. Querem a punição dos pastores que o apoiam, mas amanhã o Haddad vai pedir o apoia da CNBB. É muita cara da pau!
Espero, como católico, que a CNBB não leve isso adiante e apenas o receba como mera formalidade, e nada mais! Agora, teólogos da libertação…estamos atentos a vocês!
Ao contrário das escolas em que os alunos são OBRIGADOS a estarem ali e são doutrinados por professores esquerdistas, nas igrejas as pessoas estão ali por vontade própria e podem se retirar no momento em que quiserem, portanto, não tem o menor cabimento querer impedir que pastores expressem suas opiniões sobre qualquer assunto, afinal sua platéia não é cativa. O simples fato do PT impetrar esse tipo de ação deixa bem claro quem são os ditadores.
Enquanto isso o TSE nada faz contra as estampas nos santinhos que um criminoso de dentro da prisão mandou fazer.
.
Enquanto isso a CNBB comunista apoia a esquerda do criminoso lula.
O TSE tem dois pesos e duas medidas.
É reagir contra essa censura PeTralha.
Cada vez mais sinto asco dessas instituições.
Esse tipo de afronta precisa ser rebatido de primeira.
P/t / adadi, lula, zé dirceu…
Ignorá-los é a forma mais elegante de se defender da maldade.
Credo. XÔ.
Quem não se lembra que em 2010 e em 2014 a DilmAnta implorou o apoio de pastores, padres e presbíteros de várias igrejas?!
Gente, o PT JÁ ERA PARA TER SIDO FECHADO HÁ MUITO TEMPO.
Enquanto nós tivermos tolerância para com os bandidos, eles nos trarão como idiotas. Tolerância zero para com os petralhas.
O TSE é um puxadinho do PT, nada mais que isso.
Bolsonaro já está no poder o pt não pode pedir punição contra Pastores e nem contra ninguém aqui é Brasil aqui não é china maoista e nem a coreia do norte liberdade para os Pastores e para o povo Evangélico e demais Brasileiros de todos os credos e ateus que respeitam a fé alheia