fbpx

Putin assina lei para punir Twitter, Facebook e YouTube em caso de censura



Uma lei que permite o bloqueio de sites de Twitter, Facebook e YouTube, caso sejam considerados culpados de censura ou discriminação, foi assinada pelo presidente russo Vladmir Putin em 30 de dezembro.

O texto prevê a possibilidade de bloqueio, desaceleração do trânsito e aplicação de multas administrativas.

De acordo com o documento, as redes sociais e plataformas das Big Tech correm o risco de ser penalizadas por restringirem o acesso à informação por motivos relacionados com a nacionalidade, idioma e origem.

As políticas de algumas empresas estrangeiras de internet foram denunciadas repetidamente pela Rússia. O serviço de supervisão da mídia russa em 27 de outubro acusou as empresas de censurar a mídia russa. Cerca de vinte meios de comunicação russos estariam sendo censurados pelo Google (YouTube), Facebook e Twitter.

Ao analisar a notícia em seu canal do Telegram, o filósofo e professor Olavo de Carvalho disse que “Putin parece ser o último governante que ainda conhece a realidade: Quem manda é quem tem as armas, não quem tem o computador”.

Ainda de acordo com Olavo, na Hora H, o único poder real que existe não é o de mentir, mas o de matar.

“Quero ver algum desses fresquinhos do Silicon Valley se meter a besta com ele [Putin]. Na Hora H, o único poder real que existe não é o poder de mentir. É o poder de matar. O velho Stalin perguntaria: Quantas divisões armadas tem o Bill Gates?”, finalizou.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu sempre diz para mim, Valdimir Putin é talvez a última fronteira entre a liberdade e a censura. Pensei nisso há pelo menos 10 anos.

  • Parabéns pela matéria Bruna , tão bom ver uma jornalista que sabe alguma coisa e ainda mais orgulho por ser do nosso interior de São Paulo, Tupãense!! Continue nesse caminho pois as grandes mídias fazem parte do esquema e não tem mais jornalistas , só militantes ignorantes!!!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: