fbpx

‘Qual é o medo? Vamos enfrentar’, diz parlamentar que protocolou pedido de impeachment de Moraes



O senador Jorge Kajuru, responsável por protocolar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, afirmou que a pressão popular pode ser determinante para o afastamento do magistrado. O comentário de Kajuru foi feito na última segunda-feira (15), durante uma entrevista à Jovem Pan.

“Agora a gente apresenta para o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco], ele é obrigado a aceitar e manda para a advocacia do Senado Federal. Ela vai autorizar, eu já sei, aí nós vamos até o ministro Luiz Fux [presidente do STF]. Creio que não tem como desta vez não colocar no plenário. Que medo é esse de colocar no plenário? Qual é o medo? Vamos enfrentar. Esse ser [Moraes], para mim, é desprezível e vulpino”, disse Kajuru.

Segundo o senador, a atuação de Moraes como secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo “já era motivo de CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]. Depois ele virou ministro da Justiça do Michel Temer; ali o governo Temer era um caldeirão de corrupção. De repente, esse homem chega ao STF e foi cometendo erro um atrás do outro, especialmente o da arrogância, que é um preço lamentável”, criticou.

“Arrogância, para mim, é o maior defeito de uma pessoa. A pessoa não pode achar que é mais importante que o cargo. Os erros dele foram claros, factuais e foi fácil fazer o embasamento, juridicamente, para pedir o impeachment dele. A população brasileira pode provocar o primeiro impeachment da história do Brasil [no STF]”, acrescentou Kajuru.

Em paralelo, o jornalista e comentarista político Caio Coppolla resolveu lançar um abaixo-assinado pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

O abaixo-assinado, que será entregue em mãos ao Presidente do Senado, foi lançado na manhã da última segunda-feira (15). Até o momento, já conta com quase dois milhões e meio de assinaturas.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: