fbpx

Qualquer pessoa ‘envolvida em fraude eleitoral’ deve ser processada e presa, afima Senador Ted Cruz



O senador republicano Ted Cruz (Texas) disse aos eleitores na Geórgia no último sábado (19) que qualquer pessoa envolvida em fraude eleitoral deveria ser presa e processada.

“Estamos lutando juntos para defender a nação que amamos”, disse o senador durante um comício em Savannah.

“Deixe-me dizer o que também precisamos fazer. É hora de acabar com a fraude eleitoral. É hora de expor a fraude eleitoral. É hora de pegar qualquer pessoa que esteve envolvida em fraude eleitoral, processá-la e colocá-la na prisão.”

“Nossa democracia é importante. Nossa Constituição é importante. Nossa Declaração de Direitos é importante. A América é importante. E o estado da Geórgia se levantará para defender os Estados Unidos da América ”, completou.

Cruz estava na Geórgia para reunir apoio para os republicanos David Perdue e Kelly Loeffler, que disputam duas cadeiras no Senado contra os adversários democratas Jon Ossoff e Raphael Warnock.

“O povo da Geórgia acredita em valores conservadores de bom senso”, disse Cruz em outro evento.

“O povo da Geórgia quer impostos mais baixos, menos regulamentações e muito mais empregos. Eles não querem ver o socialismo vir para este país. ”

No segundo turno, o controle do Senado está em jogo. Os republicanos atualmente detêm uma vantagem de 50-48 na Câmara.

No início do mês, Cruz sugeriu à Suprema Corte que aceitasse um caso movido pelo Republicano Mike Kellyda, Pensilvânia (PA).

Kelly alega que a Pensilvânia alterou ilegalmente suas leis de integridade eleitoral antes que o tribunal anunciasse que não as concederia um pedido de medida cautelar.

“Estou desapontado que o Tribunal decidiu não ouvir o caso que questiona os resultados da eleição em PA”, disse Cruz em um comunicado no Twitter após a decisão da Suprema Corte.

“Este recurso interposto levantou questões jurídicas importantes e sérias e acredito que o Tribunal tinha a responsabilidade de garantir que nossas eleições obedecessem à lei e à Constituição.”

Com informações: The Epoch Times.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: