O Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Presidente Jair Bolsonaro, Filipe G. Martins, publicou nesta terça-feira (2) um tuite comentando um embate do governador João Doria com o jornalista Rodrigo Constantino, na Jovem Pan. Na publicação, após Doria fazer acusações aparentemente levianas, Martins apontou o governador como covarde e autoritário.
“O Rodrigo Constantino já me criticou muito e até já disse coisas a meu respeito que ele próprio reconheceu como injustas, mas eu nunca cogitei pedir a demissão dele, como covardemente fez João Dória na manhã de hoje, em mais uma demonstração de sua índole autoritária”, disse Filipe Martins.
“Quando discordo de algum jornalista ou não gosto de algo que dizem a meu respeito, eu resolvo como homem: respondo, faço piada, esculhambo o sujeito… o que nunca faço é tentar calá-lo ou tirar dele os meios de expressão, atitude reservada a vermes autoritários como João Dória”, apontou.
O assessor comentou ainda em um tuite que o que deixou Doria mais descontrolado “foi a observação correta do Rodrigo Constantino, de que a crise sanitária é pior administrada em SP do que no resto do país”.
Comentando o fato, o jornalista Constantino disse que “o que me espanta é o fato de os tucanos autoritários ainda não terem compreendido que a intimidação não funciona com gente independente e corajosa, que não liga para a patota de ‘canceladores’.”
“Será que eles pensam que todos somos frouxos e estamos à venda, de olho num carguinho?”, questionou o jornalista.
Quando discordo de algum jornalista ou não gosto de algo que dizem a meu respeito, eu resolvo como homem: respondo, faço piada, esculhambo o sujeito… o que nunca faço é tentar calá-lo ou tirar dele os meios de expressão, atitude reservada a vermes autoritários como João Dória.
— Filipe G. Martins (@filgmartin) February 2, 2021
O que deixou Dória mais descontrolado? Foi a observação correta, do @Rconstantino, de que a crise sanitária é pior administrada em SP do que no resto do país? Ou a rejeição que ele sofre até de outros tucanos, que ignoraram os apelos dele para que votassem no candidato do Maia?
— Filipe G. Martins (@filgmartin) February 2, 2021
O que me espanta é o fato de os tucanos autoritários AINDA não terem compreendido que a intimidação não funciona com gente independente e corajosa, que não liga para a patota de "canceladores". Será que eles pensam que todos somos frouxos e estamos à venda, de olho num carguinho?
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) February 2, 2021
Comente