fbpx

Quem realmente é Hunter Biden, filho do candidato à presidência dos EUA



Faltando duas semanas para as eleições à presidência dos EUA, após diversas e graves denúncias ao atual candidato à presidência, Joe Biden e seu filho, Hunter Biden, surge o questionamento de quem é essa personalidade.

Robert Hunter Biden, atualmente com 50 anos, é um advogado e consultor de investimentos americano, segundo filho do ex-vice-presidente dos Estados Unidos e atual candidato à presidência, Joe Biden.

Ele passou a carreira inteira apoiando-se em seu pai. Seu primeiro emprego, arrumado pelo pai, foi no banco americano MBNA, que era um dos maiores doadores da campanha de Joe Biden na época do Senado.

Depois, no governo de Bill Clinton, o pai arrumou um trabalho no departamento do comércio, sem Hunter possuir experiência alguma.

Já no mandato do governo de George W. Bush, o atual candidato à presidência também arrumou um emprego para o seu filho. Dessa vez, no conselho de administração da empresa Amtrak Railroad company, mas logo saiu quando o pai virou vice-presidente do governo Barack Obama

Em 2013, Joe Biden arrumou para o seu filho um emprego na reserva da marinha dos EUA, até então com 43 anos, ou seja, pela idade, não seria possível entrar nas forças armadas e, além da isenção da idade, também recebeu o perdão de possuir histórico com drogas.

Entretanto, foi aceito como parte de um programa onde permite que um número limitado de candidatos que possuem “atividades extraordinárias” sejam admitidos como oficial na marinha. Hunter, contudo, não possuía histórico algum de atividade extraordinária.

Além disso, quem administrou o juramento de ingresso junto à marinha americana foi justamente o seu pai, numa cerimônia na Casa Branca.

Um mês após o juramento, durante um dos rotineiros testes feitos pela marinha para identificar um possível consumo de drogas, Hunter Biden testa positivo para o uso de cocaína. Dessa forma, recebeu “baixa administrativa”, ou seja, foi expulso da corporação.

Entre 2014 e 2015, Hunter Biden apresentou seu pai, o então vice-presidente Joe Biden, a um alto cargo executivo de uma empresa de energia ucraniana, com objetivo de conseguir um destaque em sua posição.

Ao que tudo indica, Hunter Biden aparenta ser um clássico “playboy”, apoiando-se constantemente em seu pai para progredir em sua carreira.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...