fbpx

‘Queremos cooperar na construção do 5G no Brasil’, diz chanceler do Japão



Nesta quinta-feira (7/1) o ministro de Relações Exteriores do Japão, Toshimitsu Motegi, chegou ao Brasil para participar de uma reunião amanhã (8/1) com o chanceler Ernesto Araújo. No encontro, eles irão tratar sobre a cooperação do Japão com o Brasil na tecnologia do 5G. Motegi também fará uma visita de cortesia ao presidente Jair Bolsonaro.

Além de assinar documentos que garantem a cooperação na construção do 5G, Motegi também veio ao Brasil para avançar a agenda comercial de seu país.

Empresas do Japão — país desenvolvedor do sistema de TV digital adotado pelo Brasil — aprimoram a sua própria tecnologia de telecomunicações 5G, tentando ocupar um espaço como alternativa às empresas envolvidas com o Partido Comunista da China (PCCh).

“O Brasil tem um histórico de ótima cooperação com o Japão na área digital, de muitos anos. Por exemplo, o Brasil é o primeiro país fora do Japão a adotar o padrão japonês de TV digital terrestre. Com base nessa cooperação acumulada, gostaria de cooperar também firmemente na construção da rede 5G no Brasil”, afirmou o chanceler japonês.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: