fbpx

Rádio Gaúcha perde patrocinadores após jornalista fazer piada sobre assalto em Criciúma



Após comentários do comunicador David Coimbra na quarta-feira (2) “glorificaando” a ação da quadrilha que tocou terror em Criciúma, o programa “Timeline” da Rádio Gaúcha (afiliada da Rede Globo) sofre uma debandada de patrocinadores.

De acordo com David Coimbra, os bandidos que saquearam a cidade e fizeram cidadãos de escudo humano enquanto assaltavam bancos “têm respeito pelo cidadão”.

“Dão uns tiros, é verdade, tem bomba, mas eles fazem aquilo ali só para pegar o dinheiro do banco, não é algo contra o cidadão… eles até deram dinheiro para as pessoas”, comentou.

Um policial ficou ferido durante a ação da quadrilha. “É verdade que teve um policial que levou um tiro, mas se não tivesse uma intervenção, tudo teria saído numa boa.”, disse o comunicador da Rádio Gaúcha.

Coimbra ainda exortou os demais bandidos a serem como a quadrilha que atuou em Criciúma. “Estou agora falando para você, que é bandido. Tome consciência e seja como os caras de Criciúma, que respeitam a população. A ação tem que ser para outros alvos, e não o pobre, trabalhador.”

O Grupo RBS pediu desculpas pelo ocorrido e declarou que “não houve intenção de minimizar a gravidade da ação criminosa e de ofender as empresas, os cidadãos e os policiais que foram feridos”.

“A linha editorial da RBS nos assuntos de segurança busca auxiliar cidadãos e empresas a se protegerem e valoriza as forças policiais na defesa da lei e da sociedade”, ressaltou em nota.

Notas das empresas que deixaram de patrocinar o programa:

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tenho o maior respeito por ambos Jornalistas, mas infelizmente, compararam “alhos com bugalhos”, desculpem o trocadilho, mas não foram felizes, por muito menos a RBS já demitiu Jornalistas tradicionais (Wianey Carlet e outros), nem quero vê-los sendo demitidos, pelo largo histórico da vida Profissional de ambos, mas uma suspensão em respeito a todos Patrocinadores e às pessoas do bem, seria bem vindo, além de um pedido de desculpas ao Povo Brasileiro. Abraços.

  • as empresas estao corretas em tirar os patrocinios do programa timelire. Agora esses jornalista vao pensar bem suas opinioes. e o grupo RBS deve puni-los, se nao perderao mais patrocinios.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: