fbpx
Italo Lorenzon

Ramos de uma árvore comunista



É isso mesmo que os senhores ouviram“, exclamou reticente o analista político Italo Lorenzon ao iniciar um comentário quente nesta quarta-feira (9), que fez pegar fogo a bancada durante o Boletim da Noite do Terça Livre.

Falava Lorenzon a respeito do ato político do general Luiz Eduardo Ramos, a frente da Secretaria de Governo (SeGov), responsável por fazer negociações, articulações de forma geral, que liberou uma singela cifra que ultrapassou “2 milhões em emendas” a Orlando Silva, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), segundo ele.

– Qual foi a contrapartida que esse Orlando Silva deu para o governo? O Orlando Silva votou junto com o governo em algum momento? O PCdoB votou junto com o governo em algum momento? – questionou o analista.

Criticando a liberação do Secretário, Italo afirmou que no ano passado, 2019, a somatória girou em torno de 10 milhões em emendas. Ele também lembrou que Dilma Rousseff, “para não votarem impeachment, ofereceu três!

É o pior negociador do mundo!“, exclamou Lorenzon após fazer comparações e procurou demonstrar como a própria base do governo fica sem emendas e sai prejudicada quando esse tipo de negócio é feito com a oposição. A troco de nada, diga-se de passagem.

O eleitor que gritou “– Selva!” em 2018, para exaltar o verde-oliva, ocasionalmente tropeça numa melancia aqui, outra acolá, instalada no corpo ministerial. Aquela famosa fruta, verde por fora, vermelha por dentro, decepciona sempre quem espera patriotismo e no lugar, encontra outra coisa, que eu nem sei qual substantivo usar como termo de comparação.

Confira o comentário no momento exato

Sobre o Colunista

Redação

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: