fbpx

Recado aos políticos: onde está teu tesouro, aí está o teu coração



 

O Evangelho de São Mateus narra o encontro de um tesouro cujo valor faz com que o homem venda tudo para obtê-lo. Esta passagem nos remete à presença do Reino de Deus, que exige de nós uma escolha fundamental de vida, o desfazer-se de tudo para buscá-lo.

Contrariamente a isso, a vida pública brasileira está repleta de exemplos de onde podemos obter a visão da posição milimétrica do coração das autoridades.

A decisão das Casas Legislativas de multiplicar por três o Fundo Eleitoral, em momento de crise grave, passando-o para aproximadamente R$ 6 bilhões, releva a todos o micro-horizonte e estatura de parte das figuras políticas brasileiras.

A apropriação significativa do trabalho alheio e do esforço obtido por suor justo dos brasileiros de que o Estado se alimenta ser utilizado para o conforto de estruturas partidárias e de políticos é mais que um crime. É um pecado!

Sobre o Colunista

Carlos Dias

Analista político. Especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Escritor, Jornalista e Filósofo independente. Membro Honorário da Academia Brasileira de Filosofia. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos - CEBRES.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: