fbpx
Paulo Guedes 4

Reforma da Previdência: CCJ começa analisar proposta amanhã



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados começa a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência (PEC 6/19) amanhã (26/3), ouvindo o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na quinta-feira haverá um debate sobre o texto entre os deputados do colegiado e juristas.

Entre os convidados estão o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, a procuradora Elida Graziane Pinto, do Ministério Público de Contas de São Paulo, e o advogado Cezar Britto, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Também é esperado o anúncio do nome do relator da reforma da Previdência dos trabalhadores civis pelo presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR).

A indicação do relator estava prevista para quinta-feira, mas foi adiada a pedido de líderes partidários que querem esclarecimentos do governo sobre a reforma previdenciária dos militares e a reestruturação da carreira das Forças Armadas.

 * Com informações da Agência Brasil

Sobre o Colunista

Redação

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Parabéns presidente Bolsonaro. Foi alterado o delegado que investigava o caso da Mariele, mandado passear na Itália (que fez um acordo com a China dando uma banana para o Trump) e agora o Temer e o Moreira Franco livres pra ajudarem na Reforma previdência. Parabéns.

  • Contra o toma la da cá, precisamos precionar essa camara imunda, e aprovar logo essa reforma, não há como adiar, senão seremos a nova grecia

  • O bicho está pegando…Disse Alessandro Molon, do PSB:

    “A desistência de Paulo Guedes é muito ruim. Ela deixa clara a insegurança do ministro em relação à proposta do seu governo. Tudo leva a crer que o ministro não está seguro dos números e das projeções que fundamentam a sua Reforma da Previdência. A decisão de não vir também impede a Câmara de debater profundamente a proposta e de mostrar alternativas ao governo. Portanto, fugir ao debate nunca é uma boa solução.”
    E agora meu presidente?

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: