fbpx

Regina Duarte na Cultura: divórcio pode vir antes do casamento

regina duarte humberto


A consagrada atriz, Regina Duarte, que recentemente aceitou o convite para a Secretaria Especial da Cultura, feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, teria exigido a presença de Humberto Ferreira Braga na composição da secretaria.

Braga é amigo de Marcelo Freixo (PSOL-RJ), possui viés esquerdista e é, obviamente, adversário de Bolsonaro.

Humberto Braga

A ideia não teria agradado o presidente, segundo as fontes.

O nome de Humberto foi cotado há pouco tempo para a Funarte, ele substituiria o maestro Dante Mantovani, mas não vingou pelo desempenho de alta performance do atual presidente da Fundação, com excelentes resultados apresentados.

De acordo com duas fontes ligadas à Secretaria, Regina teria insistido inclusive com o presidente Bolsonaro sobre o nome de Humberto e até condicionado a permanência dela à nomeação dele.

A recém exonerada Secretária Especial de Cultura Adjunta, Jane Silva, que é pastora evangélica, teria se negado a colaborar com a emissão de passagens e estadias, solicitadas por Regina, a Humberto.

regina duarte carta

Outro nome que, de acordo com as fontes, estaria na mira de Regina Duarte, é Paulo Pélico, incontestavelmente à esquerda e com um currículo de forte atuação contra o presidente Bolsonaro.

Paulo Pélico

A atriz se encontrou com Humberto Braga no restaurante do ministério da Cidadania nos últimos dias de janeiro. No dia 18 ele teria se reunido com Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

A exoneração da ex-secretária, pastora Jane, teria partido das pastas da Cidadania, de Osmar Terra, e do Turismo, de Marcelo Álvaro.

O cenário da Cultura se desenvolve entre tapas e beijos. Mais tapas do que beijos. Um divórcio pode surgir antes mesmo da noiva dizer “sim” no altar.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

32 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Se não é pra LIMPAR a secretaria da cultura dos esquerdopatas, que esse casamento ja faleça na casca, sempre achei ela muito competente, coisa e tal, mas no momento precisamos alguém com pulso firme, o tom demasiadamente “conciliador”, abre brechas pra que os mesmos mamadores finquem bandeira dentro da secretaria….
    Só acho🤔

  • Depois de tantos apoiadores se voltarem contra o presidente, é bom se atentar aos detalhes de quem se aproxima agora, exigindo dois opositores? Não pode ser coincidência, já estou na campanha do divorcio desde já.

  • Tirem a Regine e voltem com a Jane Silva que estava fazendo um excelente trabalho. O Brasil não precisa de pessoas de fama, mas pessoas honestas e capacitadas!
    #saipralaregina

  • A real!

    A secretária de cultura deve ficar nas mãos do ministro Abraham Weintraub da Educação!

    Enquanto não tivermos uma limpeza das ideias esquerdistas, pessoas pulso esclarecidas e pulso firme, devem comandar tanta a educação como a Cultura!

  • Engraçado, quando ela foi convidada eu não gostei, fiquei em “silencio” até esse post. Pelo visto, foi uma má escolha do PR. Espero que a pasta seja limpa! E Que lambança que o ministro anterior foi arrumar hein? O cara era bom, mas fez lambança… osso

  • Começou exoneando a Jane Silva e depois começou a pegar o pé do Dante Mantovani, aí já vi que a cosa iria desandar… ela pode ser até a “namoradinha” do Brasil mas o Brasil é mais importante do que ela…

  • Tem que ter um olho na frigideira e outro no gato! Todo cuidado é pouco para não desgastar o governo! Presidente abra os olhos para ver o que acontece ao seu redor! Muitas fofocas, vamos esperar para ver!

  • A Regina Duarte não venha da Globo lixo pro governo fazer encenação,se meu povo que ela é artista e das boas e como todo artista encena muito bem!!! Embora eu tenho ficado feliz com a entrada dela no governo estou começando a achar que foi encenação e ela não passa de um grande Fake fica a dica meu Presidente abra o olho.

  • A Jane é medíocre profissionalmente e autoritária.
    O Brasil precisa de pessoas com competência e sem egocentrismo.

  • É incrível a incapacidade dessa gente de entender que não queremos esfaquear ninguém (como eles desejariam fazer conosco), apenas queremos um pessoal que tenha outra visão de mundo, sem esse viés socialista. Sei que é difícil, posto que um cara para se firmar nesse meio passou anos e anos se entranhando com essa gente, mais uma prova de que já vivemos em plena hegemonia de esquerda.

  • Por isso achei um pouco estranho a classe artística ter aceitado com facilidade a convocação de Regina Duarte, principalmente o esquerdista criador do gibi “O Doutrinador”.
    Eu tinha falado uma vez que a esquerda tinha vencido depois da demissão de Roberto Alvim ( não que eu queira que ficasse depois daquele episódio).
    Minha sugestão para substituí-la: Carlos Vereza.

  • Agora parece que ainda tem uma tal reunião com a Dep. Jandira Feghali (PCdoB) e a esposa do Caetano Veloso, Paula Lavigne… Notórias esquerdistas.

  • Antes mesmo de começar o namoro já tem que conhecer muito bem a futura esposa, pois julgo desigual não prospera o casamento, motivo pelo qual o divórcio é precoce,.#BOLSONARO antes de nomear Regina Duarte já deveria ter posto as cartas na mesa,sem esquerdalhas na gestão da Cultura e pronto!! Assim sendo cabe Regina aceitar ou não!! E VAMOS DESPETIZAR E DEMITIR TODA A PETRALHADA PT SAUDAÇÕES.

  • Boa Ricardo. Seu comentários é o que estávamos esperando pra poder respirar. REGINA é uma excelente atriz, mas não entende nada de política. Nós, artistas de direita pelo Brasil, agradecemos a força!

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: