fbpx

Reino Unido irá controlar celebração de natal de seus cidadãos

Boris Johnson 2


Após diversas medidas de distanciamento tomadas pelo governo do Reino Unido nos últimos meses, a nação quer agora controlar as celebrações de natal de seus cidadãos. Segundo o jornal The Sun, a nova regra estipula que entre os dias 23 e 27 de dezembro no máximo três famílias terão permissão para se reunirem em locais fechados.

Em uma reunião das quatro nações do comitê de emergência COBRA, realizada nesta terça-feira (24/11), Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte concordaram com os novos planos de medidas e contenção. As novas regras fazem parte de um “relaxamento” nos bloqueios de todo o território.

As restrições atuais no Reino Unido terminam no próximo dia 2 de dezembro e o primeiro-ministro, Boris Johnson, anunciou em seu twitter as novas medidas que passarão a valer no início do próximo mês, a estratégia das “camadas”.

O site oficial do governo determina que as novas regras definem “sistema de níveis de restrição local, incluindo o que você pode e não pode fazer em cada nível.”

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: