fbpx

Renan Calheiros quer contratar agência de checagem para CPI da Covid

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado


Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros disse ontem (19) que irá propor à Comissão a contratação de uma agência de checagem de fatos para auxiliar os senadores na verificação dos fatos enquanto os depoentes ainda prestam esclarecimentos.

“E em função da necessidade, diante do depoimento cheio de contradições e de omissões do ex-ministro da saúde, é fundamental essa comissão parlamentar de inquérito, contratar um serviço para fazer uma procura online da verdade, uma varredura das mentiras ou das verdades que estão sendo pronunciadas aqui”, disse em entrevista à CNN.

O assunto foi tema de comentários durante o Boletim da Manhã desta quinta-feira (20). Para o analista político José Carlos Sepúlveda, a CPI da Covid tem um script criminoso.

“Você tem um script, e esse script é criminoso. Esse script visa a violar todas as disposições para chegar a um julgamento político que nada tem a ver com a realidade, e não se esqueça, essa gente está determinada a prender. O que eles querem é derrubar o presidente, prender o presidente e prender várias pessoas que seguem o presidente”, afirmou.

Veja a íntegra do comentário

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: