fbpx
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ricardo Lewandowski pede a Davi Alcolumbre explicação sobre demora da sabatina de André Mendonça



 

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou que Davi Alcolumbre, presidente da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) no Senado Federal, explique o porquê da demora da sabatina de André Mendonça, indicado à Corte pelo presidente Jair Bolsonaro.

A solicitação do magistrado responde a uma petição impetrada pelos senadores Alessandro Vieira (Pode-SE) e Jorge Kajuru (Pode-GO) no STF em que solicitam explicações. O ex-Advogado-Geral da União foi indicado ao Supremo no dia 13 de julho e ainda aguarda ser ouvido pelo Senado.

Durante o Boletim da Manhã desta quarta-feira (22), o analista político Italo Lorenzon destacou o fato de que a razão verdadeira para que a indicação seja postergada não será esclarecida, pois poderia incriminar o próprio senador ao sinalizar sua real intenção, que é forçar outra indicação.

“É o tipo de explicação que o Davi Alcolumbre não consegue dar sem se incriminar. É como a razão por trás da CPI da Pandemia. A real razão não conseguem explicar, eles se incriminam”, questionou.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: