fbpx

RJ: rede pública estadual aprovará todos os alunos este ano



Nessa quarta-feira (14/10), a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro publicou uma resolução no Diário Oficial informando que todos os estudantes de escolas públicas da rede estadual de educação do Rio de Janeiro serão aprovados em 2020.

Conforme informou a Agência Brasil, pela resolução, independentemente do resultado obtido pelos estudantes, excepcionalmente este ano, não haverá reprovações. O ano terá apenas um ciclo, que compreende o período de 10 de fevereiro a 22 de dezembro. Os estudantes serão, então, avaliados e receberão notas de zero a dez. A nota, no entanto, não poderá ser usada para reprovação.

O atual governador em exercício, Cláudio Castro, e o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt,  já haviam decidido e divulgado a informação em entrevista coletiva na última sexta-feira (9/10).

As aulas presenciais estão suspensas desde março. Cerca de 411 mil estudantes de um total de 706 mil matriculados na rede não tiveram acesso a nenhuma atividade acadêmica no período de suspensão das aulas presenciais, de acordo com a Secretaria de Educação.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...