fbpx

Roberto Jefferson denuncia suposta reunião para definir prisão de Daniel Silveira



O presidente do PTB, Roberto Jefferson denunciou nesta sexta-feira (19) uma suposta reunião que definiu os votos favoráveis a manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira.

“Artur Lira, agora às 16 horas, em reunião com vários líderes, pediu que mudassem o posicionamento de suas bancadas, seu objetivo manter Daniel Silveira preso”, tuitou Jefferson.

“Em síntese, amarelou.”

Em seu perfil no Twitter, o presidente do PTB ainda criticou a decisão da Câmara que aprovou por 364 a 130 a manutenção da prisão de Daniel Silveira.

“Esta data, 19 de fevereiro, vai ser lembrada nos livros de história como o Dia da Infâmia da Câmara dos Deputados”, declarou.

Até a noite de ontem (18), Carlos Sampaio (PSDB-SP) seria o relator do processo de Daniel na Casa, no entanto, Arthur Lira fez uma troca repentina de relator.

Magda Mofatto foi então escolhida como a nova relatora.

Após a apresentação do relatório, que defendeu a prisão do parlamentar, Mofatto foi criticada pelo advogado de Silveira, Maurizio Rodrigues Spinelli.

Para Spinelli a deputada não apresentou provas técnicas em seu relatório, mas somente argumentos políticos.

“O relatório não enfrenta as questões primordiais dessa prisão em flagrante: a atipicidade do fato, a ausência de flagrância, e a inafiançabilidade. São elementos fundamentais para que ocorram a prisão”, argumentou.

Até o momento não houve declarações sobre a denúncia de Roberto Jefferson.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou após a votação que a decisão da Casa pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira é um marco no comportamento do Legislativo e fortalece a harmonia entre os Poderes.

“Esse será um marco no comportamento deste poder e vai servir pra que os poderes se fortaleçam e a Constituição e a democracia sejam mantidas”.

“A harmonia (entre os Poderes) está mantida por obrigação constitucional e por convivência entre os Poderes. Temos que ter calma, paciência, tranquilidade e manter o nível dos trabalhos sem os acotovelamentos como acontecia no passado”, declarou Lira.

Assine já o Terça Livre Juntos: tercalivrejuntos.com.br.

Assista os nossos Boletins no Facebook e no Instagram.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: