fbpx

Rogério Greco será secretário de Justiça e Segurança Pública de MG

Foto: Reprodução/Revista Terça Livre


O ex-procurador de Justiça Rogério Greco, que é colunista da Revista Terça Livre, assumirá em 1º de fevereiro como secretário da pasta

O governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira (25) que vai trocar o responsável pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Quem assumirá o cargo é o renomado jurista Rogério Greco, que é colunista da Revista Terça Livre e já participou de diversos programas no canal. A posse será em 1º de fevereiro.

Rogério Greco

Natural do Rio de Janeiro, Rogério Greco, de 57 anos, foi procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por 30 anos. Ele também é professor e autor de alguns livros, muitos ligados ao direito penal.

O novo secretário é pós-doutor pela Universidade de Messina, na Itália, doutor pela Universidade de Burgos, na Espanha, mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e formado pela National Defense University em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas na América.

Greco também é colunista na Revista Terça Livre, além de participar como comentarista nos assuntos ligados à segurança pública.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: