fbpx

Ruídos tornam a economia instável



 

As narrativas produzidas por grandes players do mecanismo burocrático e por agentes econômicos de setores tradicionalmente protegidos pelo Estado continuam a gerar insegurança no âmbito da economia do país.

As eventuais emissões de notas, pretendidas por setores industriais e financeiros, apenas exibem o caráter de interesse em recuperar o domínio da representatividade político-institucional que recentemente perderam.

Não é por demais lembrar o conjunto de desvios comprovados por investigações de recursos destinados ao conhecido “Sistema S”.

É verdade que a situação política esgarçou, pois o próprio presidente aponta haver uma desarmonia em função de interesses inconciliáveis com o establishment.

Por outro lado, a realidade da economia mostra superar as obstruções programadas por artífices do caos e dos antigos colaboradores da máquina de corrupção que se tornou o Estado brasileiro.

O Relatório de Focus dessa segunda-feira (30) aponta para 2021 inflação em patamar controlável de 7,27%, a taxa Selic estável em 7,5% e o PIB de 5,22%, apresentando uma leve queda na expectativa. Números esses, que em estado de estabilidade institucional, seriam mais do que significativos para a ampliação de medidas de mudanças estruturais da economia.

Sobre o Colunista

Carlos Dias

Analista político. Especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Escritor, Jornalista e Filósofo independente. Membro Honorário da Academia Brasileira de Filosofia. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos - CEBRES.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: