fbpx

São Paulo: Douglas Garcia enfrenta o homem das calças apertadas

douglas garcia 2


Direto da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e usando “focinheira”, o deputado Douglas Garcia (PTB) atendeu na noite de quarta-feira (9) a chamada de vídeo do Terça Livre para falar sobre a situação esdrúxula que São Paulo atravessa sob a gestão de um homem conhecido pelas calças apertadas que marcam o bumbum.

O parlamentar paulistano nos falou sobre o requerimento de urgência aprovado na Assembleia, para votação do PDL 42, que trata de retornar o Estado de São Paulo à “fase verde“.

Atualmente Sampa está na “fase amarela“, o que significa redução no funcionamento do comércio. Alguns estabelecimentos podem, por exemplo, atender até 40% da capacidade e outras, como academias, no máximo 30%.

fase amarela

Douglas agradeceu ao PTB de Roberto Jefferson pela estrutura partidária fornecida que possibilitou a celeridade na ação dele dentro da Casa.

De acordo com o parlamentar não existe “esse negócio de novo normal“. Ele também afirma que a redução do horário de funcionamento não evita aglomeração.

Coronavac

Douglas lembrou que, segunda-feira (7), enviou um ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando o impedimento da autorização para distribuir a vacina chinesa em São Paulo, e, que recebeu como resposta um encaminhamento ao ministério da Saúde, responsabilizando o ministro Pazuello pela liberação ou contenção da mesma.

Com a resposta da Agência e parecer de especialistas da área da saúde em mãos, Garcia acionou Pazuello para “ir contra” o governo paulista que tem pressa em aplicar a vacina chinesa.

Além disso, ele também nos contou que o Ministério Público deu parecer favorável à ação dele pedindo que os contratos do Estado com a empresa da China sejam expostos por uma questão de transparência.

Indignado, mas calmo, procurou demonstrar que um contrato público da cifra de 90 milhões de reais do dinheiro público não pode conter clausulas confidenciais e parabenizou as autoridades pela postura face ao problema apresentado.

Confira o comentário no momento exato

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: