fbpx

SBT transmitirá final da libertadores, para tristeza da Rede Globo e seu BBB



O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) transmitirá neste sábado (30) o jogo do Palmeiras e Santos que definirá o campeão da Copa mais importante do continente, a Libertadores da América.

Conforme o Terça Livre noticiou, o SBT encaminhou a compra exclusiva da transmissão da Libertadores para TV aberta até 2022 em setembro do ano passado.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) teria cobrado cerca de R$ 600 milhões da Rede Globo, o que resultou no cancelamento do contrato e na perda de seu direito de transmissão.

Nessa semana a Globo, para tentar competir com o SBT, anunciou que tocará o “Big Fone”, ferramenta de seu reality show Big Brother Brasil, durante a final da Libertadores.

O SBT, no entanto, respondeu à ação de provocação da emissora nas redes sociais, publicando um vídeo de comédia onde um personagem desconecta o telefone de outro do fio.

O jornalista Allan dos Santos compartilhou o vídeo em seu perfil no Twitter, dizendo que  o “monopólio da @RedeGlobo” está “desmoronando”.

Por décadas a emissora deteve sozinha os direitos de transmissões das principais competições de futebol da América, o que evidência uma possível queda de audiência e arrecadação.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: