fbpx

‘Se Deus quiser teremos Arthur Lira eleito segunda-feira’, diz Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR


O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (28) da cerimônia de liberação do tráfego na ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, entre Alagoas e Sergipe. O evento aconteceu em Propriá (SE) com a presença de ministros e outras autoridades.

O presidente teceu elogios aos ministros, principalmente ao titular da pasta de Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Bolsonaro também voltou a defender o ministro do Itamaraty, Ernesto Araújo, que vem sendo fritado nos últimos dias devido a uma crise fabricada pelos órgãos de imprensa.

“Se ministro meu for elogiado pela mídia, ele corre o risco de ser demitido”, declarou o chefe do Executivo. “Sem querer generalizar nossa mídia, mas os figurões da mídia o tempo todo criticam nosso Ernesto Araújo, nosso homem que faz a ligação, que faz relações publicas com o mundo todo”, acrescentou.

Ele também voltou a alertar sobre o prejuízo causado pelo movimento “fique em casa” e a onda de lockdowns imposta em todo o país por governadores e prefeitos.

“A política de fechar tudo e ficar em casa não deu certo. O povo brasileiro é forte. O povo brasileiro não tem medo do perigo. Nós sabemos quem são os vulneráveis, os mais idosos e os com comorbidades. O resto tem que trabalhar. Cada vez mais, o isolamento, o lockdown, o confinamento, nos leva para a miséria. Eu sempre disse: a economia anda de mãos dadas com a vida”.

O mandatário também aproveitou o discurso para deixar claro quem é seu candidato favorito para assumir a presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira (PP-AL).

“Se Deus quiser, segunda-feira (1º) teremos o segundo homem mais importante na linha hierárquica do Brasil eleito aqui no nordeste pela Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira. Se Deus quiser, o nosso presidente”, finalizou.

Ponte sobre o Rio São Francisco

A ponte sobre o Rio São Francisco, que liga a cidade sergipana à alagoana Porto Real do Colégio, foi liberada com a conclusão das obras de duplicação em concreto e o encabeçamento da ponte, iniciadas em 2019. Com investimento de R$ 126 milhões, a ponte tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura.

“Com as obras executadas será possível transferir o movimento de carros da estrutura antiga – que também recebeu serviços de revitalização e funcionará como via marginal – para a nova ponte, de pista dupla. Ela é o único meio de transposição rodoviária pelo rio para motoristas que transitam pela BR-101”, informou o Ministério da Infraestrutura.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: