O Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mário Frias, também se pronunciou a respeito da censura do YouTube aos usuários, como foi o caso do Terça Livre.
Frias anunciou nesta sexta-feira (5) ter determinado à Secretaria Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual que notificasse o YouTube pedindo explicações à plataforma sobre os atos de suspensão de usuários.
“Não admitirei qualquer tipo de censura, e buscarei todos os esclarecimentos, uma vez que nosso ordenamento jurídico só permite tal suspensão através de uma ordem judicial”, declarou.
Ele acrescentou que sua gestão não irá tolerar violações aos direitos fundamentais dos nossos cidadãos e usará todos os mecanismos legais à sua disposição, para garantir que a liberdade de expressão prevaleça sempre.
nosso ordenamento jurídico só permite tal suspensão através d uma ordem judicial. Minha gestão n irá tolerar violações aos direitos fundamentais dos nossos cidadãos, e usarei todos os mecanismo legais, a minha disposição, para garantir q a liberdade de expressão prevaleça sempre.
— MarioFrias (@mfriasoficial) February 5, 2021
Comente