fbpx

Seguranças impedem ingresso de padre na capela do Cristo Redentor

Alex Ferro/Divulgação: Rio 2016/Agência Brasil


 

O padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, foi barrado por seguranças do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, na entrada do Cristo Redentor. O caso aconteceu no último sábado (11), na guarita de acesso ao alto do Corcovado, informou o G1.

O sacerdote ia celebrar o batizado de uma criança na capela, que fica aos pés da imagem, pela manhã. No entanto, o padre, junto com o grupo de pessoas que o acompanhava, foi impedido de acessar o local sob alegação de que eles não estavam autorizados a ingressar no local.

O santuário, no entanto, defende que avisou previamente a organização do parque sobre o batizado da criança e da presença dos padrinhos. O local onde está localizada a imagem, anexa à capela, pertence à Arquidiocese do Rio.

O entorno, no entanto, é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). A cerimônia aconteceu depois de duas horas, completou a publicação.

O analista político Carlos Dias iniciou seu comentário chamando a atenção para o tolhimento de liberdade religiosa trazida pelo episódio.

“Evidente crime contra liberdade de culto, religiosa”, concluiu o analista.

Assista aos comentários da notícia

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: