fbpx

Senado faz publicação sobre vacina e gera reação negativa dos cidadãos



O Senado Federal fez uma publicação sobre vacinas em suas redes socais no último dia 8, e gerou uma reação um tanto negativa por parte da população.

Ao tentar fazer uma campanha de cuidado diante da Covid-19, a assessoria de comunicação da Casa admitiu que as vacinas não significam “risco eliminado” e que não possuem 100% de eficácia contra a doença.

Os cidadãos, no entanto, fizeram diversas críticas às restrições e outras ações que diversos governadores e prefeitos têm tomado no Brasil.

“AGORA É LOCKDOWN! Você CONTINUARÁ PRESO”, disse um internauta ao criticar as restrições aplicadas por governadores como João Doria, em São Paulo, que mesmo com a vacinação colocou todos as cidades do estado na Fase Vermelha de restrições.

“Ou seja, só estamos jogando um monte de dinheiro fora, e ainda ficam falando mal da hidroxicloroquina”, disse outra pessoa no Instagram.

Ainda na publicação, o Senado Federal alerta que os brasileiros devem continuar usando máscara, praticando o distanciamento social e lavando as mãos constantemente.

“Nos tratam como rato de laboratório”, desabafou um seguidor do Senado nas redes sociais.

Conforme noticiou o portal Estudos Nacionais, no Facebook o post obteve diversos comentários e compartilhamentos, porém, muitos com críticas e revolta.

“Ou seja, o povo está sendo feito de trouxa! Tomar a vacina e nada é a mesma coisa! É apenas muito dinheiro público jogado no ralo!”, disse uma seguidora.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal americano New York Times, o Brasil é o primeiro país dos BRICs em vacinação.

Mesmo com esses dados, diversos políticos  brasileiros continuam a defender restrições mais rígidas, o que tem sigo alvo de muitas críticas e manifestações contrárias por parte da população que tem sido afetada diretamente pelas medidas autoritárias.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: