fbpx
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Senado Federal terá monumento às vítimas da Covid-19



 

O Senado Federal aprovou, nessa terça-feira (05), a construção de um memorial às vítimas da Covid-19. Segundo o texto, o monumento ficará na parte externa do Congresso e servirá como um registro histórico do que aconteceu no Brasil desde o início da pandemia.

O Projeto de Resolução do Senado (PRS) é do senador Renan Calheiros (MDB-AL), com relatoria de Omar Aziz (PSD-AM), ambos integrantes da mesa diretora que coordena os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. O projeto segue para promulgação. 

A função primordial do monumento, de acordo com o senador Omar Aziz (PSD-AM), será fazer um registro histórico dos acontecimentos a partir do começo da pandemia, em março de 2020, até os dias atuais. O memorial ficará no espelho d’água do Congresso Nacional, onde serão instaladas 27 pedras, representando cada um dos estados brasileiros.

 

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: