fbpx
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Senado pode votar Código Eleitoral em setembro



 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) falou sobre propostas que deverão entrar em discussão na Casa. O prazo dado durante entrevista nessa sexta-feira (17) foi o mês de setembro.

Dentre as propostas que deverão ser analisadas pelo Senado está o Código Eleitoral. Pacheco também estipulou como prazo o mês de setembro para realização de sessão do Congresso que analisará possíveis vetos presidenciais à proposta.

O presidente Jair Bolsonaro já avisou que vetará a quarentena imposta a juízes e militares no novo Código Eleitoral. Uma primeira versão do texto, que conta com quase 900 artigos, foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta semana.

“O cara saiu da cadeia e pode ser candidato a presidente da República, mas o militar da ativa que se licencia não pode se candidatar a vereador”, disse.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: