fbpx

Senador diz que Otto Alencar recomendou que ele usasse cloroquina quando teve Covid



O senador e médico Otto Alencar (PSD-BA) teria oferecido receita de hidroxicloroquina ao senador Marcos do Val (Podemos-ES) quando o congressista contraiu a Covid-19. Alencar é crítico ferrenho do medicamento.

A afirmação foi feita pelo próprio senador Marcos do Val durante a CPI da Covid nesta quinta-feira (27). “O meu amigo senador Otto Alencar, carinhosamente quando fui detectado clinicamente com Covid ano passado, me ligou e receitou hidroxicloroquina. Só que falei para ele ‘Otto, meu médico já me receitou. Agradeço o carinho'”, contou. “Hoje, a postura dele é totalmente contrária. Mas ele receitou dentro dos cuidados de fazer o eletrograma [sic] e tudo mais”, acrescentou o senador.

“Meu amigo Randolfe também quis fazer homenagem naquela época aos médicos que estavam prescrevendo hidroxicloroquina. Era o que tinha. As vacinas estavam sendo pesquisadas”, declarou.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) rebateu a informação e disse que em maio de 2020, quando Marcos do Val contraiu a doença, perguntou a ele numa conversa informal sobre o protocolo que se usava.

“Expliquei ao colega senador que à época, em ambiente hospitalar, na Bahia, após eletrocardiograma, estava se usando hidroxicloroquina como anti-inflamatório, mas que a dexametasona era mais eficiente”, alegou.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: