fbpx

Senador do PT quer explicações da Azul sobre entrada de Bolsonaro em avião

Edilson Rodrigues/Agência Senado


O senador petista Humberto Costa (PE) apresentou nessa terça-feira (15) um requerimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia para exigir explicações da companhia área Azul depois que o presidente da República entrou em uma de suas aeronaves supostamente sem máscara.

Conforme o Terça Livre noticiou, Jair Bolsonaro fez uma pausa durante sua agenda no Espírito Santo e entrou em um avião comercial no aeroporto de Vitória na última sexta-feira (11), tendo cumprimentado alguns apoiadores.

Ao entrar na aeronave, o presidente conservador foi alvo de “protesto” de um pequeno grupo de opositores e respondeu aos ataques.

A assessoria de imprensa do Senado afirmou que o presidente não fez uso de máscara em um vídeo publicado pelo próprio chefe do Executivo em suas redes sociais. No entanto, é visível o uso do acessório, sendo retirado apenas por alguns segundos.

O senador afirmou que a ação de Bolsonaro foi “inteiramente ilegal.”

Ainda de acordo com o Senado Federal, Humberto Costa também vai pedir explicações ao governo federal e ao governo de São Paulo sobre “recursos” utilizados para  a “motociata” com participação de Jair Bolsonaro no último sábado (12).

O assunto esteve na pauta do Boletim da Noite dessa terça-feira (16).

Em sua análise, Italo Lorenzon lembrou que ações do tipo são características da esquerda para “complicar a vida” de seus opositores políticos.

Já o escritor e analista político Filipe Altamir caracterizou o requerimento de Humberto Costa como mais um exemplo de “problematização” que tem como fim o desgaste do Governo Bolsonaro.

“Isso é mais um exemplo patético de problematização sistemática, copiosa e ferrenha por qualquer coisa que seja, qualquer coisa é válida para desgastar o Governo, nem que seja um pequeno requerimento sobre um momento, um milissegundo que Bolsonaro tenha tirado a máscara”, pontuou Altamir.

ASSISTA AOS COMENTÁRIOS DESSA NOTÍCIA NO BOLETIM DA NOITE DESSA TERÇA-FEIRA (15):

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: