fbpx

Senador Eduardo Girão entra na disputa para presidir CPI da Covid



O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) vai disputar a presidência da CPI da Covid. O anúncio foi feito pelo próprio congressista na noite de ontem (16) pelo Facebook.

“Me candidatarei a Presidente da CPI pois é quem escolhe o relator. Farei isso na intenção de atender aos legítimos anseios da sociedade que espera que a CPI tome rumos justos, amplos e com verdadeira independência”, afirmou. O senador não revelou quem seria seu indicado à relatoria.

De acordo com o senador Girão, o risco de uma CPI cujo fundo seja palanque político é grande. “Isso não é respeitoso com o povo brasileiro que sofre as consequências nefastas de uma pandemia nas esferas de saúde pública, social e econômica”, disse.

“Aliás, se o cunho politico e não técnico prevalecer além de uma frustração do cidadão bem, essa comissão parlamentar de inquérito está prestando um desserviço à nação, eu diria até uma covardia com a população”, acrescenta o parlamentar.

Autor do requerimento que pediu uma CPI com escopo ampliado, ou seja, abrangendo estados e municípios, Eduardo Girão enfrentará o senador Omar Aziz (PSD-AM), que tem apoio da maioria da Casa para o cargo. Para a relatoria, o nome mais cotado é o do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Como noticiou o Terça Livre, a CPI da Covid deverá ser instalada na próxima quinta-feira (22) ou na terça-feira (27).

Leia também: Investigado por corrupção, senador Renan Calheiros será o relator da CPI da Covid

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: