fbpx

Senador Jorginho Mello menciona ‘gabinete paralelo’ da CPI da Covid

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


O senador Jorginho Mello (PL-SC) criticou nesta terça-feira (8) o debate sobre a existência de um suposto “gabinete paralelo” no governo federal. De acordo com o congressista, se o governo Bolsonaro tem um “gabinete paralelo”, a CPI também o tem.

Jorginho Mello citou os contatos telefônicos do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-presidente Lula na semana passada.

“Fala-se muito aqui do ‘gabinete paralelo’. Então aqui está: ‘O presidente da CPI conversa com Lula e Doria na semana passada’, diz o Igor Gadelha no jornal. Então a CPI tem um gabinete paralelo também”, afirmou.

O senador fez referência à matéria publicada pelo site Metrópoles. De acordo com as informações, Aziz teve conversas com ao menos dois dos principais adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro na mesma semana.

Ainda conforme o Metrópoles, o petista teria elogiado a atuação do grupo majoritário da comissão, o chamado G7.

Os dois combinaram de marcar um encontro após o fim dos trabalhos da CPI. Esse seria o segundo contato entre o senador e o ex-presidiário desde o início da comissão.

De acordo com O Globo, Lula tem contato frequente com membros da CPI da Covid que não fazem parte do PT. O ex-presidente e o senador Renan Calheiros chegaram a desmarcar um encontro que teriam em Brasília no início do mês passado para evitar especulações.

Com relação ao governador de São Paulo, o tucano teria ligado ao senador para pedir o telefone da médica Luana Araújo. Doria quer a infectologista no governo paulista.

O senador Jorginho Mello também relembrou um encontro entre o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-presidente Lula no ano passado no Hospital Sírio-Libanês.

Os dois posaram para foto nas redes sociais sem máscara e desrespeitando as recomendações de distanciamento social que defendem.

“Esse negócio da máscara é ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’. O [ex-] presidente Lula esteve visitando o senador Renan sem máscara dentro de um hospital”, comentou o senador Jorginho Mello.

“Conversar não faz mal para ninguém, mas temos que parar de ficar dizendo que o presidente Bolsonaro é o culpado. Daqui a pouco vai ser o culpado do vírus”, declarou.

Com relação à polêmica sobre a Copa América, o congressista disse que o único problema é que a Rede Globo não transmitirá as partidas.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: