fbpx

Senador Marcos Rogério denuncia abuso de autoridade em CPI da Pandemia

Marcos Oliveira/Agência Senado


O senador Marcos Rogério denunciou no início da noite desta quarta-feira (12) os abusos de autoridade que vêm ocorrendo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado Federal.. 

A declaração foi dada ao responder uma pergunta sobre a ameaça de prisão ao ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, e se o ato poderia ser um indício de que a “CPI estaria chegando ao Palácio do Planalto.”

“Com todo o respeito, se o senador Renan, relator da CPI, determinar ou pedir a prisão do depoente não será um ataque ao Planalto, será um ataque à Constituição Federal e à Lei Penal brasileira, porque você só pode determinar a prisão de alguém mediante crime em flagrante. Com todo respeito, não houve caso de flagrante ali. Agora, há um outro crime sendo cometido. De abuso de autoridade. É preciso ficar atento ao que está acontecendo”, afirmou o senador Marcos Rogério.

Conforme o Terça Livre noticiou, durante a audiência da Comissão para ouvir o depoimento do ex-integrante do Governo Bolsonaro, o senador e relator da CPI, Renan Calheiros (MDB), ameaçou determinar a prisão de Wajngarten.

ASSISTA AO BOLETIM DA NOITE DESSA QUARTA-FEIRA (12):

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: