fbpx
Marcos Oliveira/Agência Senado

Servidora do Ministério da Saúde nega pressão por compra de vacina



 

A servidora Regina Célia Silva Oliveira, fiscal de contratos do Ministério da Saúde, depôs nessa terça-feira (6) na CPI da Covid. Regina negou ter sido pressionada pela compra de vacinas.

Regina Célia seria a responsável por autorizar a compra da vacina Covaxin. A fiscal foi citada pelo deputado federal Luis Miranda e por seu irmão, Luis Ricardo Miranda, chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde.

Segundo os irmãos, a servidora teria sofrido “pressão anormal” para liberar a aquisição do imunizante indiano. Regina autorizou o contrato, mas afirmou aos senadores que não sofreu nenhum tipo de pressão. A servidora também confirmou que não observou nenhuma irregularidade no contrato.

Regina Célia desmentiu Luis Miranda sobre o pagamento antecipado das vacinas.

“No depoimento do senhor Luis Miranda foi dito que faria um pagamento antecipado. A cláusula é expressa em respeito ao pagamento, onde o pagamento só seria feito após a entrega e aprovação integral da Anvisa. Ou seja, essa aprovação da Anvisa sequer aconteceu. Então não seria verdade o fato de se ter pagamento antecipado para esse contrato”, afirmou a servidora.

O jornalista Max Cardoso disse no Boletim da Manhã desta quarta-feira (7) que a posição do Senado quanto à CPI é vergonhosa.

“Nós mostramos aqui, ao analisarmos o contrato da Covaxin, que não haveria pagamento antecipado das vacinas, é uma cláusula de um contrato aberto. Agora, como os senadores aceitam uma denúncia, claramente mentirosa, sem analisar a cláusula dos contratos”, ressaltou.

Sobre o Colunista

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: