fbpx

SFT assume compromisso com agenda 2030 da ONU

Plenário do STF


O Supremo Tribunal Federal (STF) assumiu publicamente o compromisso com a agenda globalista da ONU (Organização das Nações Unidas) para 2030.

A notícia foi divulgada na quarta-feira (18) no site da Corte. Ela aderiu ao “compromisso assumido pelos países com a agenda” que “envolve a adoção de medidas ousadas, abrangentes e essenciais para promover o Estado de Direito”.

Este compromisso exigirá a atuação de todos os Poderes da República Federativa do Brasil e principalmente do STF, diz a nota do Supremo.

De acordo com o site, os objetivos deste projeto são influenciar as áreas da educação, saúde, economia, infraestrutura, meio ambiente e legislação.

O Presidente do Supremo, Luiz Fux, também abordou essa nova adesão a agenda 2030, dizendo que “a atuação jurisdicional do STF contribui, efetivamente, para o cumprimento das metas associadas a cada um dos objetivos dessa agenda, motivo pelo qual entendo oportuna a aproximação entre a nossa Corte e a Organização das Nações Unidas”.

Fux complementou dizendo como essa agenda irá afetar os julgamentos da Corte: “Trata-se não só de avanço na internacionalização da Corte como na própria humanização de seus processos institucionais internos”.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: