fbpx

Sleeping Giants assedia, intimida e chantageia empresas, alerta Max Cardoso



O grupo ativista pró-censura, Sleeping Giants, precisa responder criminalmente por chantagem e assédio de empresas, alertou o jornalista Max Cardoso durante o Boletim da Manhã desta terça-feira (10).

O jornalista analisou que a atuação do casal Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle que afirmam comandar o Sleeping Giants no Brasil, tem que ser revista.

“Eu acredito que é criminosa [essa atuação]. Eles estão assediando, intimidando, chantageando empresas, mandando notificações com ameaças para empresas que têm alguma ligação com o Terça Livre, dizendo que pessoas difamarão o nome da empresa na internet”, comentou Max Cardoso. “Isso é ameaça, eles têm que ser processados criminalmente por isso”, completou.

Ao acusar – sem provas – o Terça Livre de produzir fake news, o grupo militante pró-censura expõe em suas redes sociais as empresas que, de alguma forma, anunciam ou trabalham com o TL, inflando seus seguidores a “cancelarem” a empresa caso não pare de exibir anúncios em supostos “sites de fake news”.

Para o Sleeping Giants, criticar pessoas na internet não é permitido, mas ameaçar e chantagear empresas é uma atitude considerada legal.

“Isso é assédio moral, essas pessoas precisam responder na justiça por isso que estão fazendo, não é possível que a justiça feche os olhos para esse tipo de intimidação, os parlamentares que tem ajudado muito a gente, e nós agradecemos de coração, mas por favor, alguém entre com uma denúncia contra o Sleeping Giants de intimidação, eles estão assediando pessoas.”

O jornalista Italo Lorenzon também comentou que as empresas que de alguma forma trabalham com o Terça Livre estão recebendo notificações, como se fossem notificações judiciais.

“[É] como se o Sleeping Giants fosse alguma autoridade de justiça. Isso é extorsão, fere a livre iniciativa, que é direito previsto na constituição, essas pessoas tem que estar na cadeia”, declarou Lorenzon.

Clique aqui e assista ao Boletim da Manhã desta quarta-feira. 

Assine já o Terça Livre Juntos: tercalivrejuntos.com.br.

Assista os nossos Boletins no Facebook e no Instagram.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: