fbpx

Sleeping Giants Brasil persegue Terça Livre TV



Em 22 de dezembro de 2020 a Sleeping Giants Brasil, uma conta no Twitter supostamente “contra o financiamento do discurso de ódio e das Fake News”, iniciou uma campanha de perseguição contra a empresa de jornalismo Terça Livre TV.

“Mas o movimento não pode parar, iniciamos agora uma campanha de desmonetização do canal “Terça Livre” no @YouTubeBrasil!”, declarou o Sleeping Giants.

“Coincidência ou não, a partir dessa terça informaremos as empresas que anunciam por lá. Segue o fio da Fake News!”, garantiu o canal de esquerda, assumindo, desde então, uma perseguição ao Terça Livre.

A partir desse tuite, o Sleeping Giants tem buscado todas as empresas que aparecem nos anúncios durante as transmissões do canal Terça Livre TV, além de ir atrás dos prestadores de serviços do canal, estimulando, assim, a censurar o canal.

O grupo se define como um movimento que transforma o debate público contra manifestações “antidemocráticas”.

Um dos responsáveis pela conta, Mayara Stelle, garantiu, em uma de suas falas: “Queremos fiscalizar e denunciar campanhas de arrecadação para causas ‘antidemocráticas’.”

“A gente quer acionar instituições internacionais para pensar numa forma de secar o financiamento do discurso de ódio e das fake news”, disse Leonardo de Carvalho Leal, o segundo responsável pela conta.

Em um dos tuites, a Sleeping Giants pede o banimento permanente do jornalista Allan dos Santos do Twitter. “O Allan Dos Santos foi novamente bloqueado no @TwitterBrasil por propagar fake news sobre a Covid-19″, diz a publicação. “Twitter, ele será desbloqueado e irá novamente propagar notícia falsa, vamos bani-lo?! Também não esqueçam da conta do seu site desinformativo.”

A página que se diz “contra o financiamento do discurso de ódio e Fake News”, fez diversas publicações marcando empresas que aparecem como “anunciante” no canal do Terça Livre TV. Em todas as publicações, a Sleeping Giants exige que as empresas retirem seu anúncio do canal.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: