fbpx

Sleeping Giants usa tática de Goebbels para acuar adversários, diz Italo Lorenzon



Os ativistas pró-censura Sleeping Giants usam tática de Joseph Goebbels – Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista – para assediar seus adversários, analisou o fundador do Terça Livre, Italo Lorenzon, no Boletim da Manhã desta quarta-feira (10).

Segundo Lorenzon, o Sleeping Giants usa a tática nazista de afirmar categoricamente e de maneira convicta sua própria mentira, para conseguir inflamar seus seguidores e convencê-los a atacar seus adversários, sem ao menos se preocupar em provar o que estão falando.

“Se tem alguém que está fazendo discurso de ódio na internet é o Sleeping Giants, porque eles incentivam o ódio ao outro”, afirmou ao convidar, mais uma vez, o casal Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle para um debate sobre o que são fake news.

“Não precisa ser fisicamente. Pode ser por telefone, à distância, mas vamos ao vivo, cara a cara debater, assim vocês terão a oportunidade de provar na minha frente, comigo para responder, para ser humilhado em público se for o caso. Provem que uma matéria que nós fizemos é fake news, provem isso para nós”, provocou.

“Por exemplo quando nós falamos que de fato existem provas de que houve fraude nas eleições do EUA, demonstrem para nós que não houve, mas não façam argumento de autoridade, falando que não houve porque alguma agência falou que não houve”, completou o fundador do Terça Livre.

Ainda de acordo com Italo Lorenzon, o Sleeping Giants foge do debate com o Terça Livre por falta de coragem.

“Não é esse o modus operandi deles. Eles não querem provar o que estão falando, o modus operandi deles é afirmar categoricamente o que estão falando. Isso não é nem uma tática fascista, é uma tática nazista, afirmar categoricamente o que está dizendo com tanta convicção que a plateia não se vê armada psicologicamente para questionar, uma vez que aquilo já está assentando na plateia por meio da repetição convicta”, disse.

“Eles juntam essa plateia e incentivam a atacar o seu alvo, é isso que eles fazem, inflamam a audiência, que não é lá essas coisas, o que podemos ver pelo número de apoios, mas é uma audiência inflamada que é jogada contra a empresa que eles querem atacar. Essa é a tática do Sleeping Giants, isso é tática do Joseph Goebbels, é tática nazista, e eles tem a coragem de falar que estão combatendo práticas antidemocráticas”, finalizou.

Assista à íntegra do comentário clicando aqui.

Assine já o Terça Livre Juntos: tercalivrejuntos.com.br.

Assista os nossos Boletins no Facebook e no Instagram.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: